ACM Neto diz que não concorda 100% com Bolsonaro, mas declara apoio


Em coletiva a imprensa na tarde desta quarta-feira (10/10), o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, anunciou, ao lado de Zé Ronaldo, apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu tenho visto alguns políticos, Brasil a fora, simplesmente cruzar os braços. Quem me conhece sabe que minha trajetória sempre foi marcada por ter posição”, pontuou Neto, que complementou.

“Não seria diferente agora. Sobretudo, no momento tão decisivo para o Brasil… As pessoas que estão na vida pública precisam adotar uma posição”, disse o prefeito de Salvador.

“Dada as circunstâncias do segundo turno, eu irei votar em Jair Bolsonaro… Não concordo 100% com as bandeiras e pregações de Jair Bolsonaro. No entanto, eu discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”, disparou.

Neto também relembrou o “estelionato eleitoral em 2014” com a eleição de Dilma Rousseff e atribuiu ao PT os “mais de 14 milhões de desempregados no país”.

“O país está cansado do toma lá da cá, os balcões de negócios que se instalam… As ruas se manifestaram através das urnas dizendo que querem definitivamente uma nova política para o Brasil”, opinou.

“Espero que Jair Bolsonaro trabalhe para unificar o país… Espero que ele tenha esse compromisso e essa responsabilidade depois de eleito. Que ele possa ter o compromisso de fazer uma nova agenda política para o Brasil”, cobrou o demista.

O gestor baiano fez um balanço sobre as eleições desse ano e destacou as vitórias para os governos de Goiás, com Ronaldo Caiado e de Mato Grosso, com Mauro Mendes. Além disso, o partido disputa o segundo turno no Rio de Janeiro com Eduardo Paes.

Neto lembrou ainda que o DEM elegeu 29 deputados federais, nove a mais que em 2014. No Senado, foram eleitos 4, o dobro da última eleição. Com isso, a bancada no Senado do DEM é de seis senadores.

Sobre a derrota de José Ronaldo para o governador Rui Costa (PT), ele afirmou que “ganhar e perder eleição da parte do jogo. O que importa é que, ao fim do projeto político, você tem que sair de cabeça erguida”.

Informe Baiano

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.