Alagoinhas: Instalação de radar na avenida Paulo Afonso revolta motoristas e moradores da região


A Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Alagoinhas(SMTT) instalou mais um radar na cidade. Desta vez, a via escolhida foi a Avenida Paulo Afonso, na altura do condomínio Águas Claras. A partir de agora a  velocidade máxima permitida é de 40km/h.

Os radares, como todos sabem, servem para identificar infratores do transito e assim multa-los, porém colocar um radar num local afastado, mal iluminado e considerado perigoso, obrigando o motorista a trafegar numa velocidade máxima de 40km/h, tem gerado criticas de quem utiliza a via, principalmente os moradores da região.

Imagem ilustrativa

“Aqui não é centro da cidade, vários assaltos acontecem aqui diariamente. Essa medida da SMTT vai facilitar a ação de marginais. De que lado essa SMTT está?! Dos bandidos?!”. Disse um morador revoltado.

Motoristas que utilizam a via acusam a SMTT de instalar o radar somente visando arrecadação com as multas e questionam quais estudos técnicos foram feitos para essa instalação.

Os críticos da colocação do radar enfatizam o problema da iluminação do local, aí já de competência da Secretaria Municipal de Serviços Públicos(SESEP). O site News Infoco esteve no local e constatou a veracidade das informações. Inegavelmente à noite a escuridão é total e a sinalização totalmente inadequada. Veja a imagem:

 

Será que o poder público municipal continuará com os olhos fechados e os ouvidos tapados para os reclames desses cidadãos?! Perguntar não ofende.

Por Alex Almeida para o News Infoco
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.