Alunos a Soldado do 4° BPM participam da JIM – Jornada de Instrução Militar


Na manhã desta terça-feira (11/09), os Alunos que estão no Curso de Formação de Soldados no 4° BPM, em Alagoinhas, iniciaram as atividades da Jornada de Instrução Militar. Trata-se de uma série de atividades que visam o aprimoramento físico e psicológicos os futuros policiais militares.

O Ten Cel PM Moraes, comandante do 4° BPM, presidiu a parada matinal de abertura da JIM e esteve à frente da marcha e participou das atividades de vivacidade. As instruções são multidisciplinares e contam com apoio do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiro Militar da Bahia. As atividades foram prévia e minuciosamente planejadas e atendem a todos os requisitos de segurança, tendo à disposição viaturas, ambulância e equipe médica.

Assim, a intenção primordial é inserir os futuros policiais militares em situações nas quais exercitem a capacidade de superação de barreiras físicas e emocionais. As instruções, que estão previstas na matriz curricular e ementa do curso, certamente contribuirão na formação técnico-profissional do militar.

*PMBA e comunidade na corrente do bem.*

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.