Anjos da Alegria animam crianças internadas no Hospital Dantas Bião.


 

Nada de carinha triste ou choro das crianças no Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas, é que desde o dia 09, os pequenos estão tendo uma programação especial, em virtude, do Dia das Crianças.Nesta quarta-feira, 11, a animação ficou por conta do grupo Anjos da Alegria, que percorreu a pediatria, emergência e enfermarias do hospital, levando boa música, brincadeiras e brinquedos para todas as crianças.Catarina Dantas, coordenadora do Anjos da Alegria, destacou que o grupo surgiu com o objetivo de levar amor, alegria, descontração para pacientes.“Nossas ações proporcionam alegria, elevam a autoestima e todos ganham, não só os pacientes, mas principlamente nós do grupo. É gratificante ver o sorriso, o olhar de contentamento e gratidão; esse trabalho voluntário nos preenche muito”, disse.Os Anjos da Alegria desenvolvem um importante e belo trabalho levando sempre muita alegria aos pacientes. Os voluntários atuam caracterizados de personagens conhecidos da garotada e utilizam músicas, adereços para animar meninos e meninas que se recuperam em um leito do hospital. E a próxima data agendada para o grupo voltar ao HRDB já está marcada: semana do natal.As ações estão sendo realizadas pela diretoria da unidade, coordenação de enfermagem, comissão de humanização, nutrição, Viepe e conta com uma rica programação: Cinema com pipoca, exibição do filme ‘Moana’ e animação com palhaços com distribuição de brindes.Gratidão – A dona de casa, Amélia Souza está acompanhando sua filha de 4 anos, ficou surpresa com a ação. “Que momento lindo, jamais imaginei que minha filha teria um momento desse, fiquei emocionada ao vê-la feliz, animada com os palhaços. Só tenho a agradecer ao hospital e aos Anjos da Alegria, adoramos”.

O pai do pequeno Artur de 6 anos, Pedro da Silva, também se surpreendeu com o evento. “Nunca tinha visto algo tão lindo em um hospital, meu filho está internado há cinco dias e desde que chegou está tendo um tratamento melhor que hospital particular; há 3 dias está participando de atividades do dia das crianças, só temos a agradecer, ele até está melhor e mais alegre”, finalizou.

Em todas as datas comemorativas a equipe do HRDB promovem atividades lúdicas, as quais ajudam o paciente e a família a enfrentarem o tratamento; enquanto a criança está brincando ela esquece que está em um hospital e as atividades ajudam a minimizar a ansiedade e o estresse causado pela rotina hospitalar.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.