Bahia perde mais uma fora de casa, leva 1 a 0 do Paraná e segue no Z-4


Com gol de Silvinho, time paranaense superou o tricolor baiano e manteve os baianos na zona de rebaixamento

O time do Bahia foi até Curitiba, no Estádio Durival Britto, enfrentar o Paraná pela décima rodada da Série A do Brasileirão. Tentando uma vitória para sair da zona de rebaixamento, o tricolor tinha pela frente um adversário na briga da parte de baixo da tabela. Em confronto recheado de chances perdidas, o Esquadrão de Aço acabou derrotado mais uma vez fora de casa.

Com gol marcado por Silvinho, o Paraná venceu por 1 a 0. O placar deixou o time baiano na 19ª posição, com nove pontos conquistados. Na rodada seguinte, o Bahia tem pela frente o Botafogo, em confronto na Arena Fonte Nova, no domingo (10).

Foto: Marinho Jr/Metropress

A história do jogo – Pressionado após a saída de Guto Ferreira, o Bahia foi a campo comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. No entanto, o que se viu em campo foi um time com mais atitude. As melhores chances na etapa inicial foram do lado tricolor, que pressionou os donos da casa. Em bom cruzamento da direita de Nino Paraíba, Vinícius cabeceou e obrigou o arqueiro Thiago Rodrigues a fazer uma boa defesa e evitar o gol tricolor.

O goleiro ainda seria exigido outras vezes, impedindo que os visitantes saíssem na frente. Mesmo com as oportunidades, a melhor chance de tirar o 0 a 0 do placar foi do Paraná. Em cobrança de falta, Thiago Santos acertou a trave da meta defendida por Douglas. Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols na Vila Capanema.

No segundo tempo, a história se reverteu. Sem conseguir atacar com eficiência, o tricolor baiano cedeu espaços ao adversário, que ameaçou. Mais uma vez Thiago Santos teve a chance de fazer o primeiro, mas perdeu um gol na pequena área após cruzamento da direita.

A melhor chance do Bahia foi dos pés de Elton. Zé Rafael ganhou a disputa de bola na direita, cruzou para a área na esperança de alguém mandar para rede. Porém, Eltou acabou errando o tempo da bola e desperdiçou a chance mais clara de gol do Esquadrão na partida. Na sequência do lance, o Paraná armou o contra-ataque e chegou tabelando na área do Bahia. Thiago Santos e Leo Itaperuna trocaram passes e deixaram Silvinho livre de marcação na frente para superar a defesa do time baiano e macar o primeiro.

Acuado, o Bahia não conseguiu corresponder e tentou até o último minuto, mas em vão. Nos minutos finais, Flávio cruzou e Lucas Fonseca cebeceou para a defesa de Thiago Rodrigues. Já não dava mais tempo para reverter a derrota.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.