Campanha “Receptação dá Cadeia” é lançada na Câmara de Alagoinhas


No último dia 05 de dezembro foi lançada, através de uma Audiência Pública que aconteceu na Câmara Municipal de Alagoinhas, a campanha intitulada “Receptação Dá Cadeia !”. O principal objetivo da campanha é conscientizar a população de Alagoinhas sobre as consequências danosas que circundam direta ou indiretamente a prática do crime de receptação.

A idealização da campanha é de responsabilidade do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP), através da Promotora de Justiça Dra. Paola Roberta, e a sua criação foi realizada pela coordenadoria e alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIRB, em parceria com uma agência de publicidade da cidade. Vale destacar que a Casa Legislativa, além do SICOMÉRCIO e ACIA apoiaram a viabilização da campanha.

A mesa foi composta, além do presidente Roberto Torres, que conduziu o encontro, pela Promotora e Coordenadora do CISP, Dra. Paola Roberta, Promotor de Justiça, Dr. Gilber Santos, Delegado da Polícia Civil, Dr. Antônio Luciano, Comandante do 4º BPMA, Ten. Cel. Reginaldo Moraes, Superintendente da UNIRB, Prof. Ana Costa, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIRB, Walzélia Araújo, Presidente da ACIA, José Carlos, Comandante da Guarda Municipal, Renata Fortaleza e o Delegado Coordenador da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Jean Silva. Os vereadores participaram ativamente de todo o encontro.

Dra. Paola Roberta discorreu sobre a segurança pública na cidade de Alagoinhas, funcionamento e composição do CISP, e a ideia da campanha: “Chegou o momento da gente enfrentar a situação e trazer para o campo da prevenção”, complementando ainda: “A gente identificou um aumento muito grande nessa questão dos roubos com foco nos aparelhos celulares. Por que o aparelho celular? O aparelho celular hoje em dia é uma moeda de troca muito fácil e de venda também”.

Ao final, o presidente Roberto Torres ressaltou o compromisso dos vereadores com a segurança pública do município, destacando que no próximo ano destinarão uma emenda coletiva para o monitoramento (por câmeras) das principais vias da cidade.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.