Com falha de Caíque no finzinho, Vitória perde para o Internacional no Beira Rio pela Copa do Brasil


Em partida disputada no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (11), o Internacional venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1 no jogo de ida, válido pela quarta fase da Copa do Brasil de 2018. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, uma quinta-feira, às 19h15, no Barradão, para decidir a vaga. Para avançar direto, o rubro-negro precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. O empate dá a vaga aos gaúchos.

Foto: Staff Imagens

O JOGO

A partida se iniciou com o Inter tendo uma maior posse de bola e buscando ocupar o campo de ataque, mas sem tanta efetividade até os primeiros 15 minutos. A partir daí o Leão começou a sair um pouco mais, igualou as ações, mas também deu um pouco mais de espaço na defesa, com isso, os mandantes começaram a criar chances. Aos 17 minutos, numa boa troca de passes pelo lado esquerdo de ataque, Patrick entrou na grande área, saiu de frente para o goleiro Caíque e bateu cruzado para abrir o placar.

Mesmo depois de abrir o placar, apesar de uma maior posse de bola do colorado, o duelo seguiu bastante equilibrado, com as duas equipes tendo poucas chances efetivas de gol. Até que na reta final da primeira etapa, aos 42 minutos, num vacilo de Rodrigo Dourado na saída de bola, Rhayner rouba a redonda, avança e bate cruzado para boa defesa de Marcelo Lomba, no rebote, Denilson bateu de primeira para empatar a partida.

2º tempo

A segunda etapa foi marcada pelo Internacional tentando fazer prevalecer o seu mando de campo, a maior parte do tempo no campo de ataque, mas sem conseguir criar chances concretas para passar à frente no marcador. O rubro-negro, por sua vez, tentava chegar à virada nos contra-ataques, mas também era pouco efetivo quando chegava na frente.

Até que quando a partida já parecia definida, o Internacional teve uma cobrança de falta no lado direito de ataque aos 44 minutos da segunda etapa. De perna trocada, o argentino D’Alessandro bateu direto para o gol, Caíque não conseguiu segurar, falhou feio e acabou sofrendo o segundo gol.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 1 Vitória – 4ª fase da Copa do Brasil (Jogo de Ida)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2018, às 19h30

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Edenílson (Internacional)
Gols: Patrick aos 17’ do 1ºT e D’Alessandro aos 44′ do 2ºT (Internacional) / Denilson aos 42’ do 1ºT (Vitória)

Escalação Internacional:
Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rossi (Nico López); Roger (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann.

Escalação Vitória:
Caíque; Rodrigo Andrade (Lucas Marques), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; William Farias (Walisson Maia), Uillian Correia, Yago e Rhayner; Alexander Baumjohann (José Welison) e Denilson.
Técnico: Vagner Mancini

Bocão News

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.