Desembargador que mandou soltar Lula foi indicado por Dilma para o TRF-4


Rogério Favreto, o desembargador que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocupou cargos no governo petista entre 2005 e 2010 até ser indicado por Dilma Rousseff para a função que ocupa atualmente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4

Segundo o portal R7, Favreto também foi consultor jurídico na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil em 2005, ano em que passaram pelo comando da pasta José Dirceu e Dilma.

Após a indicação da ex-presidente Dilma, Favreto foi empossado em julho de 2011 e atualmente preside a 3ª Turma, que julga processos de direito administrativo, cível e comercial. Neste domingo (8), como plantonista, o magistrado concedeu o habeas corpus pedido por um grupo de deputados do PT.

Bahia Notícias

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.