Em Alagoinhas, Rui convoca militância a construir Programa de Governo Participativo via internet


O site do Programa de Governo Participativo (PGP 2018), disponível na internet há pouco mais de 24 horas, já recebeu dezenas de propostas de militantes do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa. Em Alagoinhas neste domingo (8), segundo dia da Caravana pela Bahia, Rui destacou a importância da mobilização através da internet. “Iremos a cerca de 20 cidades nos próximos finais de semana, mas a Caravana Digital do PGP já chegou aos 417 municípios baianos. É simples e rápido participar, não tem burocracia”, disse Rui ao falar sobre o site do PGP (www.pgpbahia.com.br) durante a plenária territorial em Alagoinhas.

“Nas minhas redes sociais, sempre li as demandas dos internautas para aperfeiçoar minha gestão. Agora, com o site do PGP, estamos ampliando esse canal de diálogo porque acreditamos que as transformações que buscamos passam pela participação popular”, acrescentou. Rui também estimulou sua militância a criar grupos de Whatsapp para promover debates sobre temas específicos em suas comunidades. “Estamos colocando o pé na estrada para debatermos, frente a frente, o futuro da Bahia, mas estarei de olhos e ouvidos abertos a toda colaboração que chegar através da internet”, afirmou.

O PGP é realizado utilizando a metodologia de construção participativa e de escuta popular, característica de um governo democrático. No encontro deste domingo, participaram militantes dos territórios de identidade Litoral Norte, Agreste e Semiárido Nordeste II. Os 27 territórios do estado da Bahia serão contemplados pela Caravana pela Bahia. No próximo final de semana, Rui vai a Paulo Afonso e Juazeiro (sexta), Irecê e Miguel Calmon (sábado) e Itaberaba (domingo).

Também estão no roteiro Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna e Feira de Santana. A Caravana pela Bahia segue até o dia 3 de agosto, sempre aos finais de semana, com participação dos pré-candidatos a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel, e vice-governador, João Leão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.