Esplanada: Prefeito lança manifesto de repúdio sobre a situação do St Gilson Cruz


Esplanada está indignada! Na data de 07 de junho de 2018, o povo esplanadense sofreu um duro e covarde golpe. Refiro-me ao afastamento do Subtenente Gilson Cruz, do comando do pelotão do município de Esplanada. Daquela data até este momento, só se comenta na cidade, sobre o fato acima descrito, seja em blog, seja em rádio ou em outros tipos de mídia e principalmente nas ruas da cidade. A população em sua esmagadora maioria, está comentando sem entender como pode acontecer tal fato, sem motivo que justifique o afastamento do Subtenente Gilson Cruz a frente do 3º pelotão.


O Subtenente Gilson Cruz possui relevantes serviços prestados a sociedade de Esplanada ao longo da sua brilhante carreira. Essa é a segunda vez que Gilson Cruz, está à frente do Comando do Pelotão de Esplanada. Parece que o tempo de serviço acumulado, só fez bem ao referido subtenente, pois o mesmo voltou nessa segunda oportunidade, muito mais envolvido e próximo da comunidade e com ele a violência na cidade tem diminuído, o policiamento é visto e sentido tanto na cidade, quanto na zona rural e na área litorânea. No centro comercial de Esplanada, as pessoas viviam assustadas com a quantidade de roubos que era assustadora e com a assunção do Subtenente Gilson Cruz no comando do 3º pelotão, esse tipo de crime recuou sensivelmente. Assim os empresários da cidade também estão comentando sobre o citado afastamento, pois estão preocupados.

Senhores Edis, o Subtenente Gilson Cruz ainda quando era sargento, já quase perdeu sua vida no cumprimento do dever, quando foi perseguido por vagabundos no fatídico assalto a agência do Banco do Brasil, na nossa cidade. Precisamos de maior prova de abnegação do que esta? Certamente que não. O Subtenente Gilson Cruz estabeleceu uma brilhante parceria com a CIPE Litoral Norte quem vem nos dando segurança nas ações que necessitam de maior ostensividade e até mesmo nas rondas noturnas no município de Esplanada.

Esse fato está causando indignação na população esplanadense de maneira geral e majoritária e consequentemente neste gestor. Estou convicto de que o referido policial está sendo injustiçado! Reafirmo o meu respeito a Polícia Militar da Bahia e aos seus integrantes, respeito as decisões tomadas pela nobre corporação, mas, este Prefeito poderia ter sido consultado sobre o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo referido policial militar. Não me calarei até saber o motivo do afastamento do Subtenente Gilson Cruz até que seja feita a justiça ao mesmo, que é o seu retorno ao Comando do 3º Pelotão.

A Prefeitura Municipal de Esplanada tem forte e eficaz parceria com a 56ª CIPM, mais especificamente com o 3º Pelotão sediado nesta cidade, parceria esta que só vem trazendo benefícios para o povo esplanadense e o Subtenente Gilson Cruz é a “mola propulsora” desta parceria. Nunca se viu em Esplanada, um Comandante tão presente, atuante e em perfeita sintonia com os anseios do povo, do Conselho Comunitário de Segurança, com os empresários, com as autoridades municipais e locais. O Subtenente Gilson Cruz é um homem dedicado aos problemas de segurança pública de Esplanada. É justo agora que estejamos do lado dele, o ombreando para fazer justiça e trazê-lo de volta ao Comando do 3º pelotão.

Destarte, Senhores Vereadores, manifesto aqui o meu repúdio a uma decisão arbitrária, injusta e insensível que foi o afastamento do Subtenente Gilson Cruz.

Respeitosamente,
Francisco da Cruz
Prefeito de Esplanada

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.