Feira Lindas Cores em Entre Rios no dia 19 de maio


Sábado, dia 19 de maio, Entre Rios recebe o Projeto Lindas Cores, uma feira itinerante de arte, artesanato, vestuário, calçados e gastronomia. Realizada no Gonzagão, das 9 às 17h, o evento terá a participação de dezenas de artesãos do município e ainda de músicos locais para animar o público. O Projeto Lindas Cores é uma realização da DeaCom Comunicação e Eventos, com apoio da Prefeitura de Entre Rios, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 Andréa Alcântara, diretora da DeaCom, explica que a ideia surgiu da necessidade de reunir artesãos e empreendedores individuais em um evento que movimente o pequeno negócio e gere oportunidade de parcerias entre os participantes. Segundo ela, o apoio e envolvimento da Prefeitura foram fundamentais para trazer o projeto para Entre Rios. “Os secretários de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer e suas equipes perceberam o potencial do Lindas Cores e acolheram prontamente a iniciativa. Só temos a agradecer e estamos comprometidos em fazer um evento que entre para o calendário de eventos da cidade”, diz Andréa. “Estamos ansiosos com a estreia do projeto em Entre Rios e acreditamos que ele vai crescer muito com o tempo e envolver ainda mais artesãos e pequenos empreendedores locais”, acrescenta ela.

“O nosso município está aprendendo a ver a cultura com outros olhos, fugindo daquilo que perpassa apenas pela linha de entretenimento e cultura de massa. A cultura de economia solidária, a cultura economicamente sustentável, bem como a de promoção dos agentes e artistas locais são fundamentais para a potencialização da arte e do empoderamento dos que a produzem e que ainda se encontram no anonimato”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josemar (Gafó) Florêncio. 

“Precisamos de iniciativas como esta, pois a mesma visa principalmente à comunicação e ao trabalho em rede dos nossos e dos demais artesãos. Essa visão da DeaCom é perfeita e se encaixa em nossos propósitos como uma luva. Só fortalece ainda mais os laços das duas secretarias envolvidas e a relação com a comunidade, que são também fatores determinantes para uma atuação diferenciada de uma gestão que se preocupa com políticas públicas e de fortalecimento da cultura e da arte como um todo”, acrescenta Gafó.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.