Fernando Henrique diz Bolsonaro vai prejudicar imagem do Brasil no exterior


As declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram feitas em Lisboa

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai prejudicar a imagem do Brasil no exterior.

“Será um impacto, no meu modo de ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do Sul. Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países. Se formos por esse caminho, vamos levar o Brasil para uma posição como se fosse os Estados Unidos, mas sem ser os Estados Unidos.”, afirmou o tucano.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as declarações do ex-chefe do Palácio do Planalto foram feitas em Lisboa, durante o evento Fronteiras XXI, promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e a emissora RTP 3.

Foto: Divulgação

Metro1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.