G1 aponta que Rui cumpriu 57 das 115 promessas feitas na campanha de 2014


Dentre as promessas não cumpridas, estão a de transferir o Irdeb para Secretaria de Cultura; criar o Centro de Referência da Cultura Baiana e construir o Complexo de Educação Olímpica

Foto: Mateus Pereira/GOVBA / Fotos Públicas

No seu primeiro mandato, o governador Rui Costa (PT) cumpriu 57 das 115 promessas feitas na campanha de 2014. O levantamento, feito pelo G1, aponta que o chefe do Executivo estadual foi o que mais cumpriu promessas em todo o país. Em segundo lugar ficou o governador de São Paulo, com 39 itens, seguido pelo governador do Paraná, com 33 realizações.

De acordo com a publicação, outras 20 promessas de campanha foram cumpridas em parte por Rui, enquanto 38 compromissos nunca saíram do papel.

Dentre as promessas não cumpridas, estão a de transferir o Irdeb para Secretaria de Cultura; criar o Centro de Referência da Cultura Baiana; construir o Complexo de Educação Olímpica; implantar VLT Metropolitano; estabelecer concessão de novos ferries entre Salvador e Itaparica; e implantar a ferrovia entre a capital e Feira de Santana.

O levantamento do G1 se baseia em programas de governos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sabatinas, entrevistas e debates.

Metro1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.