Guarda Civil Municipal recebe treinamento para manuseio de armamento de baixa letalidade


A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), em parceria com a Polícia Militar, ofereceu treinamento para todo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta terça-feira (15), no 4º Batalhão da Polícia Militar. Os agentes foram orientados para o manuseio do dispositivo elétrico incapacitante, ou seja, uma pistola elétrica de baixa letalidade. A recomendação é que o equipamento seja utilizado no princípio do uso progressivo da força, auxiliando nas operações diárias realizadas pela GCM.

De acordo com o Capitão Viana, os disparos devem ser realizados em uma distância segura de pelo menos quatro metros. “A Guarda Municipal tem essa característica aqui no município de ser muito participativa nas operações compactuando com nosso objetivo de garantir segurança pública aos munícipes e por isso este tipo de treinamento é muito importante”, diz.

O Comandante da GCM, Allan Matos destaca o investimento da gestão no desenvolvimento profissional dos agentes para elevação da qualidade do serviço prestado à comunidade. “A Prefeitura, por meio da SEMAD, tem investido bastante em treinamento de qualificação para o efetivo e este momento aqui é de extrema relevância para melhoria de nossas atividades. Pensando na integridade física não só do agente, mas também da pessoa que entre em algum tipo de confronto”, afirma.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.