Guarda Municipal participa de workshop sobre relações interpessoais


Foi com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da capacidade técnica para harmonizar o trabalho interno e com isso, melhorar o serviço ainda mais, que os agentes da Guarda Municipal participaram, na manhã deste sábado (04), de um workshop com o tema principal, “Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”, realizada pelo curso de Psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento. O encontro é a primeira etapa do projeto de atendimento psicológico para a Guarda Municipal, que inclui sessões individuais com estagiários da faculdade e trabalhos em grupo.Durante toda a manhã, foram discutidos diversos temas que enfocaram   comportamentos que dificultam ou facilitam a relação  interpessoal numa equipe,  características principais de um grupo  e de uma equipe, a importância da Psicologia, dentre outros. O workshop  foi ministrado com exposição de informações, dialogada e também com dinâmicas de grupo.

” A parceria com o curso de Psicologia tem trazido mais qualidade de vida para os GCMs, e o reflexos já podem  ser percebidos na excelência do serviço que é prestado pela guarda, uma característica que é um dos nossos lemas. A  sociedade só tem a ganhar com  a oferta de serviço de qualidade pela guarda municipal”, destacou o comandante do agrupamento, Alan Matos.

“Estou muito satisfeita com o resultado do trabalho de hoje, e isso nos motiva ainda mais para a continuidade deste projeto, para que a Guarda esteja psicologicamente preparada para o atendimento das mais diversas ocorrências”, disse Renata Fortaleza, GCM responsável pela supervisão do trabalho dos estagiários da Clínica- Escola Santíssimo Sacramento, na Guarda Municipal.

Secom/Prefeitura de Alagoinhas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.