Hospital Regional Dantas Bião discutirá Fratura Exposta – Manejo e Tratamento


A direção do Hospital Regional Dantas Bião, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS),  promoverá no próximo dia 22, quinta –feira, uma Atualização Científica: Fratura Exposta – Manejo e Tratamento, com o objetivo de padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, dentro dos critérios mais avançados.

O diretor técnico  do HRDB, George Brito, garante que a  proposta é atualizar e treinar a equipe,  visando a  melhora  constante na qualidade de assistência.

“Iniciaremos nossas atualizações com o tema de Fraturas Exposta pela alta relevância e incidência. É imprescindível manter a equipe atualizada, e trazer a academia para dentro do hospital pra gerar melhoria na qualidade do atendimento. As ciências médicas tem progresso constante e os profissionais do HRDB tem que estar aptos a servir à população com o melhor atendimento possível”.

Brito, destaca ainda que, “ é muito comum pacientes com fraturas expostas no Dantas Bião, o que acaba tornando a unidade, referência no atendimento para a região e consequentemente para a Bahia, no entanto, estamos aptos para atender porque temos uma equipe atualizada, que conta com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que se dedica para manter os profissionais atualizados porque o aprendizado é diário”, finalizou o coordenador da ortopedia.

O Hospital Regional Dantas Bião conta com uma equipe qualificada, altamente treinada e com larga experiência, visto que, inúmeros treinamentos e capacitações realizadas constantemente, atualizam os profissionais  sobre novos conceitos e rotinas.

Vale ressaltar que, no Hospital Dantas Bião são realizadas uma média de 280 procedimentos cirúrgicos ortopédicos, sendo 74% de média complexidade (fêmur, tíbia, entre outros), sendo boa parte desses acidentes relacionados à acidentes motociclísticos.

O Hospital é uma unidade com perfil de alta e média complexidade e  nos últimos  2 anos  trouxe um serviço de ortopedia de alta qualidade, realizando a grande maioria das cirurgias ortopédicas de trauma que chegam à unidade, com órteses e próteses utilizadas no grandes centros de ortopedia do Brasil e do mundo.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.