Implantação de rede do SAAE levará distribuição de água para famílias de Estrada Velha da Pedreira


“Graças ao SAAE, após dez anos de espera eu terei um abastecimento de água digno”. As palavras, ditas em meio a um largo sorriso, são de Sebastião Ferreira de Araújo Filho, morador da comunidade Estrada Velha da Pedreira, que não esconde a felicidade ao observar o trabalho das equipes da autarquia em frente à sua residência.

Na manhã desta sexta-feira (06), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas finalizou a implantação de 800 metros de rede na localidade à beira da BR-101. A etapa da ação cujo objetivo é a distribuição regular de água, beneficiando cerca de vinte e cinco famílias que, na última década, têm sido atendidas com o auxílio do caminhão-pipa.

A próxima fase da ação ficará a cargo da Diretoria Comercial, que dentro de quinze dias começará a realizar os cadastros dos imóveis. A mudança na vida dessas famílias inseridas no sistema do SAAE será significativa, não há dúvida. O senhor Sebastião Ferreira, por exemplo, que antes já havia chegado a pensar em vender a casa devido a problemas com água, agora, ao se tornar oficialmente um usuário do SAAE, não pensa mais nisso e se mostra ansioso para aproveitar todos os benefícios.

A ação abarca uma das metas do Plano de Ação 2018, que busca ampliar o abastecimento regular via sistema de abastecimento. Além disso, outro fator positivo é justamente a diminuição do uso do caminhão-pipa, reduzindo custos operacionais. Tudo isso, no final das contas, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM
Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.