Leão diz que não vai “perder tempo” com Neto e aposta em “100 mil de frente”


O vice-governador do Estado João Leão, presidente do PP na Bahia, voltou a negar a possibilidade de o partido deixar a base de apoio do governador Rui Costa para endossar uma possível candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (10), o pepista disse que as especulações são fruto da sua “política de boa vizinhança”.

“Sou muito mais próximo do governador Rui Costa. Isso tudo é conversa fiada. Não existe, não existe. O que temos é um lado politico, tenho uma relação muito boa com todo mundo. Eu faço uma política de boa vizinhança, não xingo ninguém, não mexo com ninguém, só falo coisas boas. Não tenho nada contra ninguém. Meu objetivo é fazer a coisa acontecer, é minha meta de vida em todos os lugares em que já passei”, disse.

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Em entrevista ao Metro1, na terça-feira (9), o deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador, elogiou ACM Neto e ressaltou que o democrata “é o nome mais forte da oposição” para disputar o Palácio de Ondina.

No entanto, embora diga que não pretende intensificar a disputa entre Rui e Neto, o pai aposta que o democrata não é tão competitivo assim.

“Se Rui está sendo competente, está fazendo metrô, encostas, essas avenidas todas, hospital em Ilhéus, ponte em Ilhéus, duplicar BR na Bahia inteira. Isso dá voto. Falar mal de Neto? Para quê vou perder tempo falando mal de Neto? Vamos ganhar a eleição. Neto, Chico, Francisco, Zé, Mané, vamos ganhar com muito mais do que ganhamos na eleição anterior. Não estou subestimando, eu gosto de Neto, não tenho nada contra ele. Agora, eu acho que o grande prêmio que o governador Rui vai ter é o reconhecimento da população de Salvador pelo trabalho que vem fazendo. Rui Costa é o melhor prefeito da história de Salvador. Se você avaliar o que Neto fez e o que Rui fez por Salvador, vamos ganhar com mais de 100 mil de frente. Pode ter certeza”, projetou, sobre a disputa na cidade.

Sobre a composição da chapa, além do PP, Leão acredita que haverá um entendimento com legendas como o PR e até mesmo o PSB, independentemente da situação da senadora Lídice da Mata, que poderá não concorrer à reeleição.

“A chapa dos meus sonhos é aquela que nosso grupo decidir. Tenho opinião própria. É tão grande que eu digo que, aquela [chapa] que o grupo definir, nós ganhamos a eleição. Lídice fica conosco e vamos chegar a um consenso. Temos do nosso lado o diálogo. Precisamos conversar e conversamos. Sentar Otto com Rui, com Wagner, com minha amiga Lídice, com o PSB, o PR, e definir. Também,  na hora que definir o caminho, é isso aí e vamos embora”, declarou.

 

Metro1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.