Marcos Pontes garante que ensino superior ficará com Ministério da Educação


O futuro ministro da Ciência e Tecnologia, o engenheiro Marcos Pontes, avisou, nesta quinta-feira (6), que o ensino superior permanecerá no Ministério da Educação. A transferência para a pasta do ex-astronauta foi cogitada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“O Ensino Superior permanece com o Ministério da Educação e essa relação com a ciência e tecnologia é primordial”, afirmou Pontes durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Na avaliação dele, a colaboração com a educação é importante e “tem andado muito bem”. Pontes ainda elencou quatro pilares para a cooperação entre os ministérios: o ensino de ciência e tecnologia no ensino fundamental; a importância da pesquisa básica; incentivo à inovação; e cooperações internacionais.

Bocão News

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.