Não estamos admitindo outras hipóteses”, declara Rui Costa sobre candidatura de Lula


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), marcou presença na inauguração do comitê popular em defesa do ex-presidente Lula em Salvador, nesta quarta-feira (10).

Na ocasião Rui afirmou que a eleição do presidente da república deve ser decisão do povo, e não de juízes: “Não é um juiz, dois ou três juízes brasileiros que têm que decidir quem será o presidente, e sim os 200 milhões de brasileiros”.
Rui afirmou ainda que não existe a hipótese de Lula não ser candidato, a não ser que o próprio ou o partido não queiram: “Eu acho que não há hipótese de ficar admitindo outras hipóteses, até porque esta outra não está colocada. Acho que se o presidente Lula quiser, e o partido o desejar, ele será uma opção. Ninguém o nomeará presidente da república. Não se trata de nomeação: ele será eleito ou não segundo a vontade popular”.

Ele afirmou ainda que, diferente de eleições anteriores, o cenário político nacional está interferindo nas eleições nos âmbitos municipais e estaduais: “Eu acho que as eleições municipais e as estaduais não estão sendo como foram as anteriores, influenciadas pelo cenário nacional. Os prefeitos foram eleitos independente de quem era o presidente ou de quem era o partido. Eles foram eleitos pela situação concreta do município e no caso dos estados isso também acontecerá. Lula governou por 8 anos, depois veio a Dilma e São Paulo foi governado o tempo todo pelo PSDB”, finalizou.

Varela Notícias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.