Prefeitura avança na gestão de resíduos sólidos


Alagoinhas segue contabilizando melhorias na prestação dos serviços públicos municipais e dentre eles se destacam as medidas adotadas pela prefeitura na busca pela gestão eficiente de resíduos sólidos. A cidade, que antes não contava com quaisquer políticas de incentivo à reciclagem, em menos de dois anos já encaminhou diversos processos que garantem à população o acesso à coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, atendendo ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei Federal 12.305/2010.

Para que a coleta seletiva no município se torne uma realidade, por meio de uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria de Desenvolvimento e  Meio Ambiente (SEDEA), Secretaria de Administração (SEMAD), Procuradoria Geral do Município(PROJU), Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Controladoria Geral do Município(COGER), a prefeitura já tem adiantadas, dentre outras medidas, as tramitações burocráticas para a aquisição de cestos de coleta seletiva, contêineres de lixo e parcerias com cooperativas. Os cestos serão distribuídos nas escolas da rede municipal e em todos os órgãos públicos municipais e os contêineres serão utilizados para promoção da coleta seletiva nos bairros.

Secom / Prefeitura de Alagoinhas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.