Prefeitura de Alagoinhas desmente blogueiro Maurilio Fontes e afirma por meio de nota que Moacir Lira continua à frente da Secretaria Municipal de Saúde


A Prefeitura de Alagoinhas informou por meio de nota que a declaração veiculada por Maurilio Fontes em seu blog sobre a saída antecipada do secretário de saúde, Moacir Lira, da pasta, é inverídica.

De acordo com a prefeitura, o gestor permanece no cargo durante os próximos meses, dando continuidade às atividades em andamento.

“Não existe nada disso. É uma declaração que não se fundamenta, completamente equivocada. Como é do conhecimento de todos, por conta de questões acadêmicas, conversei com o prefeito sobre a necessidade de deixar a pasta em 31 de dezembro. Desde que falamos sobre isso, Joaquim tem me questionado sobre a possibilidade de adiar a saída, com uma conciliação entre a agenda do pós-doutorado e as atividades da secretaria. É uma ideia que não está descartada. Ainda este ano, teremos a requalificação, já em andamento, do Centro de Atenção Psicossocial e a reforma da Vigilância, que está em fase de conclusão. Também temos entregas de veículos da saúde previstas e um trabalho em curso desenvolvido junto à equipe que não pode ser interrompido abruptamente. Temos uma equipe de saúde muito unida, comprometida com as necessidades da população, e é preciso desmentir informações que não condizem com a realidade dos fatos”, enfatizou o secretário.

A Prefeitura de Alagoinhas ainda decidiu se manifestar contra a disseminação deliberada de notícias falsas, as famosas fake news, que ferem os princípios da ética jornalística e prejudicam a população.

News Infoco

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.