Prefeitura, em parceria com o 4º Batalhão da PM dá início a recuperação das câmeras de videomonitoramento do município


A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) deu início na tarde de quarta-feira (7) a recuperação das câmeras de vídeo monitoramento do município de Alagoinhas, no total serão 10 câmeras recuperadas através do trabalho conjunto com o 4º BPM, proporcionando baixo custo e economia para o município.

As câmeras serão operadas pelo CICOM  situado no 4º BPM, guardas-civis municipais e agentes de trânsito, que ao flagrar atitudes suspeitas, acionam as unidades de segurança da cidade. Segundo a SEMAD, a instalação das câmeras vai monitorar acidentes, quebra de veículos, pessoas com atitudes suspeitas, entre outros.

O sistema de videomonitoramento é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos criminosos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos.

Segundo Jorge Felix diretor de tecnologia a recuperação das câmeras de videomonitoramento irá possibilitar que a prefeitura continue com a implementação do Projeto Alagoinhas Cidade Digital no qual poderá instalar pontos de Wi-Fi Público nos locais que possuem as câmeras em funcionamento.

Secom/PMA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.