Quadrilha é presa com 16 mil litros de combustível e produtos químicos na RMS


Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 7, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com 16 mil litros de combustível e produtos químicos. As prisões aconteceram durante ação realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais receberam informações anônimas que levaram os agentes ao bairro de Caroba, próximo à fábrica Unigel, onde estavam ativos o depósito e a distribuidora clandestina. No local, o material era adulterado e vendido de forma ilegal.

Na ação, foram presos Cláudio Rosário dos Santos, 35 anos, Pedro Ernesto Rodrigues dos Santos, 61 anos, Pedro Apóstolo Santana, 50 anos, e o motorista de uma transportadora, Carlos de Oliveira Melo.

No local, foram apreendidos 1.000 litros de gasolina, 2.400 litros de diesel, 2.500 litros de querosene, 500 litros de álcool, 1.200 litros de estireno, 1.000 litros de acetona, 2.800 litros de parafina e 4.300 litros de parafinato. Além disso, a polícia encontrou um caminhão-pipa, placa MTE-3514, e um veículo “cavalinho”, placa NYJ-7925, e R$ 830.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia Territorial (DT) de Candeias e estão à disposição da Justiça. Os quatro irão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental. Eles aguardam a audiência de custódia.

Da Redação A Tarde | Foto: Divulgação | SSP-BA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.