Salvador: Famílias desabrigadas após tragédia receberão R$ 300 mensais


As dez famílias que foram afetadas pelo desabamento de um imóvel no bairro de Pituaçu, em Salvador, foram cadastradas pela Prefeitura, para receber auxílios. O pagamento está previsto para a próxima semana.

Três dessas famílias receberão dois benefícios, os auxílios moradia e emergência. O auxilio moradia conhecido como Alugue Social, é destinado para aqueles que precisam deixar uma área onde há risco de vida. Já o de emergência, atende aqueles que perderem bens materiais.

Fotos: Divulgação SSP

As outras sete famílias, vão receber apenas o auxílio-moradia, porque terão de deixar seus imóveis diante de riscos estruturais identificados pela Codesal.

Fica estipulado que as famílias cadastradas para o auxílio-moradia receberão R$ 300 mensais. Porém, as cadastradas para o auxílio-emergência ganharão três salários mínimos. A Prefeitura informou que serão concedidos quatro auxílios-funerais para viabilizar o sepultamento das vítimas que estavam no imóvel que desabou.

Varela Notícias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.