Salvador tem 21 hotéis fechados 4 anos após Copa de 2014


No total, a estimativa é de que 30 mil trabalhadores do setor ficaram desempregados

Salvador é a cidade com o segundo maior número de hotéis fechados nos últimos quatro anos entre as que sediaram a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, foram 21 unidades fechadas, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis divulgado ontem (6). Em primeiro lugar aparece Belo Horizonte (MG), onde 23 estabelecimentos encerram as atividades.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Entre os empreendimentos que fecharam as portas estão o Hotel Patamares, Pousada Bayona, Porto Farol Apart Hotel, Belmar Hotel, Pestana Bahia Hotel – um dos mais tradicionais de Salvador, com 433 apartamentos – e o Tulip Inn. No total, a estimativa é de que 30 mil trabalhadores do setor ficaram desempregados.

Houve redução ainda no número de agências de viagens. Antes do mundial, elas eram pouco mais de 200; hoje são, no máximo, 150, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Metro 1

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.