Tecnologia em Ação: SEDUC investe na informatização aliada à rede de ensino-aprendizagem


A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) tem investido em tecnologia para as ações de desenvolvimento do setor. Sob a coordenação de Jamille Cerqueira, a equipe formada por estagiários reativou mais de 20 laboratórios que estavam inoperantes e tem trabalhado na manutenção e assistência aos parques tecnológicos das unidades escolares.
“Estamos trabalhando para ampliar a rede de computadores e internet em todas as Unidades Escolares da zona urbana e rural. Vamos realizar visitas periódicas acompanhando o uso das máquinas e auxiliando sempre que for necessário”, afirmou a coordenadora de tecnologia.

Os responsáveis técnicos da área também organizaram uma agenda de capacitação dos professores sobre lousa digital. O objetivo é descrever as funcionalidades do computador interativo e oferecer possibilidades para trabalhar com o equipamento dentro da sala de aula.

E, para atender ao público que está começando a lidar com novas tecnologias, a SEDUC ativou um curso de informática básica destinado a crianças, adolescentes, adultos e idosos. O Projeto Social, intitulado “Mãos em Ação”, contou com a realização de oficinas de informática e atendimentos inclusive a pessoas que tiveram o primeiro contato com esses equipamentos.

A previsão é de que as unidades da rede municipal atuem de forma integrada com as novas tecnologias e que a informatização ajude no processo de ensino-aprendizagem. De acordo com representantes da Secretaria, a intenção é agregar: que os esforços dos profissionais sejam beneficiados pela inovação e que os novos aparatos tecnológicos possam servir como ferramenta eficiente na metodologia de aprendizagem.

 

Secom/PMA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.