Trabalho de Moro ‘me ajudou a crescer politicamente’, diz Bolsonaro


Moro ordenou a prisão do ex-presidente Lula, opositor de Bolsonaro e líder das pesquisas eleitorais antes de ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral

Em entrevista a emissoras abertas de televisão, nesta quinta-feira (1º), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) elogiou o trabalho de Sergio Moro à frente da Operação Lava Jato e afirmou que o trabalho do magistrado ajudou ele próprio a crescer politicamente.

Antonio Cruz/Wilson Dias/Agência Brasil/montagem bahia.ba

“O trabalho dele muito bem feito. Em função do combate à corrupção, da Operação Lava Jato, as questões do mensalão, entre outros, me ajudou a crescer politicamente falando”, disse Bolsonaro.

Moro ordenou a prisão do ex-presidente Lula (PT), opositor de Bolsonaro e líder das pesquisas eleitorais antes de ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O magistrado também divulgou da conversa do petista com a então presidente Dilma Rousseff (PT) e a delação de Antonio Pallocci, pouco antes da eleição.

É a segunda entrevista coletiva concedida pelo presidente eleito após o resultado das urnas. A primeira foi para emissoras de TV católicas, ainda nesta quinta-feira. Antes disso, ele chegou a dar entrevistas exclusivas a emissoras de TV e fez pronunciamentos por meio de redes sociais.

Uma das jornalistas presentes chegou a questionar porque colegas da mídia impressa e de veículos internacionais ficaram de fora. Em resposta, o presidente eleito disse que não tinha conhecimento.

Agência Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.