Vídeo de câmera de segurança mostra começo de ação de atiradores em escola paulista


As imagens de câmeras de segurança da escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, mostra com mais detalhes o momento da entrada e o início da ação dos atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, que hoje mataram cinco colegas, duas funcionárias da escola, um dono de uma concessionária da região. Eles cometeram suicídio em seguida. O vídeo tem imagens fortes:

De acordo com o jornal O Globo, o primeiro a aparecer no registro seria  Guilherme, que entra pelo portão com um caderno nas mãos, vira de costas para o grupo, joga o caderno no chão, saca a arma e dispara contra as vítimas. Três delas caem — dois alunos à frente e uma das funcionárias no corredor, ao fundo.

Os demais jovens conseguem fugir. O agressor desce as escadas na sequência e sai da cena. O segundo atirador aparece nas imagens, entra na escola carregado com mochilas e armamentos e atinge várias vezes a machadadas colegas e a funcionária já caídos.

O fim dos registros mostram Luiz agarrando um menino no meio do hall e outros dois colegas já no portão, mas os três conseguem se desvencilhar. Ao perceber que não está conseguindo capturá-los, desce correndo as escadas na mesma direção que o primeiro agressor.

Bahia Notícias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Aragão Notícias.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Aragão Notícias pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.