A coluna Boca de Brasa, tão lida e comentada entre os leitores do Portal Gazeta dos Municípios, mas odiada por alguns políticos e pseudos-políticos, agora está de volta e vai soltar o verbo e colocar alguns pingos nos is.
Faltou mulheres…

A foto da Ascom de PC mostrando os novos filiados ao DEM foi até boa, mas não caiu bem entre as mulheres. Lá estavam cinco novos filiados, o presidente do Diretório Municipal e o candidato a prefeito PC, mas nenhuma mulher, o que gerou protestos, principalmente da estourada, que queria fazer pose de candidata para estampar os sites e jornais.
A estourada
A estourada -Leia-se Jaldice Nunes-, foi a primeira a protestar. Entrevistado no programa Linha Aberta, PC desconversou e disse que foi falta de oportunidade de convidar uma representante feminina, mas que o partido vai contemplar as mulheres em sua campanha.

A estourada de novo…
Fala-se a boca grande que a estourada da Jaldice vai andar com o deputado que não aperta a mão de ninguém a tira-colos. Paulo Azi será seu maior cabo eleitoral, mas sua jornada começou bem antes, quando ainda estava na Sedea, e teve a oportunidade de atrair para si alguns apaniguados de Jorge da Farinha.

E por falar em farinha…
Em tempos de coletividade, solidariedade e gestos humanitários, descobrimos que farinha pouca vamos dividir o angu, Jorge da Farinha encontrou abrigo no PL, partido que tem Márcio da Linha Verde como presidente. Vai ter que remar e conquistar novos espaços, uma vez que já tinha dividido seus votos na última eleição com Gode, que era seu assessor, e agora com Jaldice, que era sua companheira. Farinha pouca, meu votinho primeiro. A briga vai ser grande. Vai faltar cavalgada para os três pedirem votos. Xô gavião. Seguraaaa peãooooooo…
Deserdado
Informantes da praça do povo noticia que Juscélio Carmo está agrupando cinco partidos e lançará sua candidatura a prefeito em Alagoinhas. Ninguém tem a confirmação oficial, mas amanhã é o último dia para filiações e desfiliações partidárias. Quem sabe o nome desses partidos e os aliados do boca preta favor entrar em contato pelo 0800. Estamos de plantão.
A foice
Quem tiver uma foice pra emprestar, favor entregar no endereço abaixo: O Democratas. Lá, a legenda abrigou cinco vereadores, um monte de ex-vereadores e as estouradas. O partido sonha com 17 vagas, mas deve fazer dois, no máximo. Lins, que foi eleito com 697 votos, espera que seu golpe de mestre contra o empréstimo do prefeito Joaquim lhe renda uns votinhos. Outros dizem que o tiro saiu pela culatra. Abandonou o barco em plena navegação. Precisava apenas usar o bote, pegar combustível e voltar. Preferiu pular e remar na direção contrária. Vai nadar bastante para conseguir mais votos.
O martelo
Chega de especulação, de materiazinhas no site de Marcos Aragão. Agora é na vera. O presidente da Câmara, vereador Roberto Torres, é o candidato a vice na chapa de Joaquim Neto. A decisão foi tomada anteontem em conferência entre os líderes e não tem mais volta. Roberto tem, na opinião dos dirigentes políticos da cidade, os melhores candidatos a vereador e seu nome é peso importante nessa caminhada.
O prego
A escolha de Paulo Azi e ACM Neto por Paulo Cezar deixa de lado a figura de Fabrício Faro, que ainda pode ser indicado à vice. Nome indicado desde o início da pré campanha como uma nova alternativa nova à velha política nova de Alagoinhas, Fabrício vai para a vice, mas de olho no futuro. É jovem, promissor e inteligente.
O novo
Novo é o formato do governador Rui Costa de fazer política. Senta com ACM Neto pra conversar, inaugura UPA com o carlista e ainda vem a Alagoinhas inaugurar uma UPA ao lado de Joaquim Neto, que vai enfrentar os embates do candidato petista na cidade, vereador Luciano Sérgio. A nova política da Bahia tem nome e pode ser produto tipo exportação para um país chamado Brasil. O homem tá retado trabalhando, pagando conta do povo e alumiando os corações.
Vanderley Soares
0 comments:
Postar um comentário