JUSTIÇA

Pelo menos quatro ministros do STF são contra impeachment de Bolsonaro, diz site

 




Pelo menos quatro dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, segundo a coluna da jornalista Carolina Brígido, do Uol. 

De acordo com a publicação, três ministros falaram reservadamente que tirar um presidente da República enfraquece a democracia. O quarto é o decano Marco Aurélio Mello, que fala abertamente que é contra o processo, entre outros motivos, porque seria péssimo para a imagem internacional do Brasil. 

Além disso, os ministros dizem que não há elementos suficientes para avaliar se Bolsonaro cometeu crime no caso da Covaxin. Os irmãos Miranda, em depoimento à CPI na última sexta-feira (25), afirmaram que o presidente sabia de irregularidades na compra do imunizante indiano. 

Para que haja alguma punição judicial ao presidente, não depende somente do STF. É necessário que ele seja denunciado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que demonstra alinhamento com Bolsonaro. A alternativa seria investigar o presidente por crime de responsabilidade no Congresso Nacional, em um processo de impeachment. Como o processo é político, não passa pelo crivo do STF. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.