GERAL

Daniel Silveira tem quatro pedidos de asilo diplomático recusados


 Depois de ter sido preso novamente por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o deputado federal Daniel Silveira (PSL) teve quatro pedidos de asilo diplomático recusados por três países europeus e um asiático. A defesa do deputado não divulgou quais embaixadas receberam as solicitações. 

 
Segundo o Metrópoles, as embaixadas recusaram o pedido de Daniel Silveira porque os países não são signatários da Carta de Caracas e isso impossibilita a aprovação de asilo.
 
Os advogados do deputado afirmaram que não têm o objetivo de solicitar asilo a outras embaixadas porque a medida poderia causar conflitos diplomáticos.
 
O asilo diplomático é o acolhimento a estrangeiros perseguidos no próprio território. Se aceito, o requerente vai para a embaixada ou consulado do país concedente. 

Prisão 

Daniel Silveira foi preso no dia 16 de fevereiro após divulgar vídeo em que defende o AI-5 - instrumento mais repressivo da ditadura militar - e a destituição dos ministros do STF, o que é inconstitucional. 

A prisão foi ordenada pelo próprio Alexandre de Moraes e confirmada pelo plenário do Supremo.  

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.