GERAL

Otto ameaça expulsar advogado de Wizard da CPI após dizer que empresário "amarelou"


 O senador Otto Alencar (PSD-BA) ameaçou expulsar um dos advogados de Carlos Wizard do plenário da CPI da Covid nesta quarta-feira (30). O parlamentar baiano e Alberto Zacharias Toron, defensor do empresário, protagonizaram um bate-boca após Wizard se recusar a responder perguntas dos senadores.  

Em uma fala de cerca de 20 minutos em que negou participação no chamado “gabinete paralelo” do presidente Jair Bolsonaro, Wizard disse que usaria seu direito constitucional de permanecer em silêncio. 

O entrevero, no entanto, começou após Otto dizer que o advogado do empresário estava "vermelhinho", enquanto seu cliente "amarelou". 

"Eu não vou lhe fazer perguntas. Eu fiz apenas um chamamento ao senhor para a responsabilidade do senhor. O seu advogado está aí do lado. Inclusive seu advogado está muito corado. Parece que tomou banho de mar, tá vermelhinho. E o senhor, seu Carlos, amarelou aqui na comissão", ironizou o senador, que presidia momentaneamente a sessão. 

Mesmo com o microfone desligado, Toron retrucou: "Vossa excelência está absolutamente enganado. Eu não tomei abanho de sol nem de mar. Vossa excelência está errado".  

Na sequência, Otto respondeu que fez apenas uma comparação. "Não dei a palavra ao senhor", disse, aos risos.  

Ao ser acusado pelo advogado de agir com "covardia" e de forma jocosa, o senador então pediu intervenção da Polícia Legislativa. "O senhor não pode me chamar de covarde aqui, não. Eu posso lhe retirar daqui. Chama a Polícia Legislativa para tirar esse senhor daqui agora. Ou o senhor me pede desculpa ou eu mando lhe retirar daqui", ameaçou Otto. 

Depois de ambos se acalmarem, a sessão foi retomada.  

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.