Campeão mundial de Fórmula 1 fez comentários racistas sobre o piloto britânico Lewis Hamilton
A Justiça do Distrito Federal acatou as denúncias contra o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet referentes aos comentários de cunho racista e homofóbico contra o piloto britânico Lewis Hamilton, durante uma entrevista. Ao todo, quatro entidades pedem uma indenização de R$ 10 milhões por danos morais.
O ex-piloto, tricampeão mundial de Fórmula 1, tem 15 dias para que o ex-piloto apresente uma contestação. A decisão é do juiz Felipe Costa da Fonseca Gomes. "As circunstâncias da causa revelam ser improvável um acordo nesta fase embrionária", diz o trecho da decisão.
Durante uma entrevista, Nelson Piquet usou termos considerados racistas para se dirigir a Lewis. Na ocasião, Piquet se referiu ao piloto como "neguinho".
“O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fud** [Verstappen]. Fez uma put* sacanagem”, disse na ocasião.
0 comments:
Postar um comentário