Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta terça-feira (27), criticou o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, por ter pedido voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições (relembre aqui).
“Agora, depois de ter uma passagem pelo Supremo, ninguém entende — ele pode responder, não interessa, não tem que dar satisfação para ninguém — por que renunciou. Alguma coisa aconteceu. Cada um pode pensar o que bem entender. Eu não vou falar o que penso, mas o meu pensamento tenho certeza que vai estar de acordo com a maioria de vocês”, disse.
“Agora o que ele faz? Grava um vídeo de apoio ao Lula — o chefe da roubalheira. […] Pessoal, vamos vencer essa guerra, pessoal. Para mim seria mais fácil estar do outro lado, mas eu não vou trair nem vocês nem minha consciência. Zero. Zero traição aqui. Zero”, prosseguiu.
Mais cedo, a campanha do petista postou um vídeo que mostra Barbosa dizendo: “não é um homem sério”, é “desprezível” e “não serve para governar” um país como o Brasil.
Barbosa foi indicado por Lula em 2003 à Corte. Anos depois, foi relator da ação penal movida pela Procuradoria-geral da República contra petistas e deputados da base aliada em razão da participação no mensalão.
0 comments:
Postar um comentário