GERAL

Há seis semanas internado, David Miranda desiste de candidatura à reeleição na Câmara

Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados

 O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) desistiu de sua candidatura à reeleição na Câmara. O anúncio foi feito pelas redes sociais de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, nesta terça-feira (20). O parlamentar está internado no Rio de Janeiro há seis semanas por conta de uma infecção. 

  

David Miranda chegou a ficar em estado grave, por conta do avanço da infecção no sistema gastrointestinal. A doença também passou a comprometer o funcionamento de outros órgãos como pâncreas, fígado e pulmões. De acordo com Glenn, o deputado vem apresentando melhoras e respondendo ao tratamento. 

  

"Ele tem mostrado melhoras significativas o que está deixando a equipe médica e nossa família com mais esperança para a sua recuperação", disse em vídeo. 

  

O jornalista disse que a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar: "Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possam entender nossos motivos e precisar priorizar a recuperação de David", afirmou Glenn. 

  

David Miranda está internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 7 de agosto. Desde então, seu marido tem usado as suas redes sociais para realizar atualizações sobre o estado de saúde do deputado. 

  

No final do mês passado, Glenn havia relatado que David estava em estado “gravíssimo” e que havia sido encaminhado à UTI, mas não havia apresentado melhoras no quadro infeccioso (veja mais aqui). 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.