Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Por: Metro1
A fala foi feita após parecer dos Estados Unidos sobre pedidos de extradição; STF já deferiu a favor da saída de Serguei Vladimirovich
O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), disse que, mesmo após pedido de extradição do suposto espião russo, Serguei Vladimirovich Tcherkasov permanecerá no Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu a solicitação russa de extradição, mas o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI ) não autorizou o cumprimento dela porque ainda há uma investigação nacional em curso sobre ele.
"Esclareço que o parecer técnico do Ministério da Justiça, acerca de dois pedidos de extradição, está embasado em tratados e na lei 13.445/2017. No momento, o citado cidadão permanecerá preso no Brasil", publicou o ministro em redes sociais.
Em março, os Estados Unidos tornaram público a acusação de fraude bancária e imigratória contra o russo. Serguei se passava por brasileiro e se candidatou ao Tribunal Penal de Haia, quando ao chegar na sede da Corte, na Holanda, foi deportado ao Brasil.
0 comments:
Postar um comentário