Vice-presidente recebeu um cavalo com metais preciosos do ministro de investimento saudita, Khalid Al-Falih
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) devolveu, nesta terça-feira (1º), o presente recebido pelo governo da Arábia Saudita. Apesar da intenção de adicionar a obra de arte ao acervo da União, Alckmin decidiu devolver o item após orientação da Receita Federal.
Na última segunda-feira (31), o ministro de investimento da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, entregou o presente ao brasileiro. Apesar do alto valor estimado, não há informações oficiais sobre o preço do camelo, que tinha como base metais preciosos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também foi presenteado pelos sauditas e devolveu a onça de ouro, uma tentativa de evitar as controvérsias com o caso das jóias de Michelle Bolsonaro.
“Com as necessárias escusas, informamos que normativos nacionais brasileiros impossibilitam a concretização de recebimento de presentes de elevado valor, por autoridades públicas, ainda que utilizadas apenas para a demonstração de respeito e da possibilidade de convergência de interesses em ações conjuntas de interesse recíproco”, disse o chefe de gabinete de Geraldo Alckmin.
0 comments:
Postar um comentário