GERAL

Zambelli processa jornalista, perseguido por ela à mão armada, por calúnia e difamação


Foto: Reprodução

Por: Metro1 

 Em processo, defesa de Zambelli cita artigo por Luan Araújo, intitulado “Perca ou não o mandato, o mal que Zambelli me fez segue impune”

A deputada federal Carla Zambelli (PL) entrou com um processo criminal por calúnia e difamação contra o jornalista Luan Araújo, que foi perseguido por ela à mão armada, em São Paulo, durante o segundo turno das eleições em 2022. 

A informação foi divulgada pela revista Veja, no domingo (30), a qual revelou que na queixa crime, protocolada na última quarta-feira (26), a defesa da deputada alega que Luan foi o responsável pelo início da confusão e que ele teria promovido reiteradas ofensas contra sua pessoa. No processo, um artigo escrito por Araújo, intitulado “Perca ou não o mandato, o mal que Zambelli me fez segue impune”, é citado.  

Na última sexta-feira (28), o juiz Fabricio Reali Zia, da Vara do Juizado Especial Criminal de São Paulo, determinou a remoção do artigo no prazo de 48 horas e pediu a realização de uma audiência preliminar sobre o caso.

A perseguição será analisada ainda pelo Supremo Tribunal Federal (STF) neste mês. Durante julgamento no plenário virtual da Corte, que acontecerá entre os dias 11 e 21, os magistrados decidirão se tornarão a parlamentar ré por porte ilegal de arma de fogo.

 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.