GERAL

Empregada doméstica acusa Neymar de trabalho oculto e exige quase R$ 2 milhões


De acordo com a imprensa francesa a brasileira de 35 anos encaminhou Neymar para o tribunal industrial

Neymar foi acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira durante período em que o astro atuava pelo PLG, na França.


De acordo com o jornal francês, Le Parisien, a empregada alega que trabalhava sete dias por semana no período de janeiro de 2021 e outubro de 2022, o trabalho não era declarado e agora ela está exigindo uma quantia de 368 mil euros que equivalem a R$ 1,9 milhões, na cotação atual.


A situação do atacante foi encaminhada ao tribunal industrial de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines. Além da atividade clandestina, a brasileira responsabiliza Neymar pelas horas extras não pagas e alega ter sido obrigada a trabalhar até 15 dias antes do nascimento prematuro de seu quarto filho, sem supervisão médica. 


Conforme informações do portal francês, a mulher, que documentava suas horas em um caderno, não possuía contrato formal de trabalho, recebendo 15 euros líquidos por hora e dedicando quase 70 horas semanais à função, sem usufruir de um dia de folga sequer. Suas responsabilidades incluíam a gestão das tarefas domésticas de Neymar, incluindo até mesmo o corte de unhas dos colegas do atacante.


Devido à falta de recursos financeiros, a brasileira buscou apoio de organizações beneficentes, como "Secours populaire" e "Restos du coeur", para suprir as necessidades de sua família. Apesar de seus advogados terem enviado uma carta ao jogador buscando um acordo amigável, não obtiveram resposta, conforme relatado pelo Le Parisien. Diante disso, a mulher optou por levar o caso ao tribunal industrial e ameaça denunciá-lo ao tribunal criminal da França.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.