GUERRA

Israel confirma bombardeio de campo de refugiados, dezenas de mortes palestinas


Foto: Reprodução / Reuters 

 Israel bombardeou o maior acampamento de refugiados da faixa de Gaza e deixou pelo menos 50 mortos e mais de 200 feridos

Um bombardeio de Israel hoje (31) matou pelo menos 50 palestinos, ao acertar o acampamento de refugiados de Jabalia no norte da Faixa de Gaza. Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros contou que o número total entre mortos e feridos passava dos 400. 


Segundo registros da ONU, mais de 116 mil pessoas viviam no acampamento.  


Os bombardeios ao maior dos oito campos de refugiados da Faixa de Gaza deixou crateras e detritos por toda a parte. Fotografias compartilhadas pela Rede Reuters mostram pessoas retirando corpos dos escombros e crianças gravemente feridas. 

As forças de Defesa de Israel confirmou que o alvo tinha sido mesmo o acampamento de refugiados, e acrescentou que dentre os mortos estava um comandante sênior das forças do Hamas e causou o colapso da infraestrutura subterrânea da organização terrorista.  


Segundo o porta-voz das forças israelenses, outros membros do Hamas que se encontravam no prédio e no subsolo também morreram. Desde o dia 7 de outubro, mais de 8.700 civis palestinos morreram na Faixa de Gaza, enquanto 1.400 civis morreram em Israel. 


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.