GERAL

Pacheco afirma que indicações de Dino ao STF e Gonet à PGR devem ser votadas até o fim do ano

Foto: Pedro Gotijo/Agência Senado

Por: Metro1 Foto: Pedro Gotijo/Agência Senado

 Presidente do Senado evitou comentar sobre os indicados e disse apenas que a escolha é uma prerrogativa do presidente da República

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que a Casa fará um "esforço concentrado" para votar até o fim do ano as indicações do ministro Flávio Dino (Justiça) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador-geral Paulo Gonet para a PGR (Procuradoria-Geral da República). 

Os nomes foram apresentados nesta segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ainda precisam ser sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado para serem oficializados. 


Ao ser questionado sobre as escolhas dos dois nomes, o presidente do Senado evitou comentar e disse apenas que a escolha é uma prerrogativa do presidente da República. "Nos cabe agora avaliar as competências e votar", acrescentou. Em conversa com jornalistas, Pacheco informou que havia acabado de receber expediente do Palácio do Planalto com as indicações e que, logo antes, recebeu um telefonema de Lula. 

Após a publicação no Diário Oficial, a indicação será enviada ao Senado para que Gonet e Dino sejam sabatinados e sejam avaliadas as escolhas do presidente. Pacheco indicou que as votações devem acontecer na primeira quinzena de dezembro, antes do recesso do Legislativo, que começa no dia 23 de dezembro. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.