Foto: Pedro Gotijo/Agência Senado
Presidente do Senado evitou comentar sobre os indicados e disse apenas que a escolha é uma prerrogativa do presidente da República
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que a Casa fará um "esforço concentrado" para votar até o fim do ano as indicações do ministro Flávio Dino (Justiça) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador-geral Paulo Gonet para a PGR (Procuradoria-Geral da República).
Os nomes foram apresentados nesta segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ainda precisam ser sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado para serem oficializados.
Ao ser questionado sobre as escolhas dos dois nomes, o presidente do Senado evitou comentar e disse apenas que a escolha é uma prerrogativa do presidente da República. "Nos cabe agora avaliar as competências e votar", acrescentou. Em conversa com jornalistas, Pacheco informou que havia acabado de receber expediente do Palácio do Planalto com as indicações e que, logo antes, recebeu um telefonema de Lula.
Após a publicação no Diário Oficial, a indicação será enviada ao Senado para que Gonet e Dino sejam sabatinados e sejam avaliadas as escolhas do presidente. Pacheco indicou que as votações devem acontecer na primeira quinzena de dezembro, antes do recesso do Legislativo, que começa no dia 23 de dezembro.
0 comments:
Postar um comentário