POLÍTICA

Lula cogita exonerar diretor-adjunto da Abin caso seja comprovada participação do servidor em espionagem


Foto: Ricardo Stuckert/PR Por: Metro1 

 A declaração foi feita pelo presidente nesta terça-feira (30), ao comentar sobre os problemas internos da agência de inteligência

Ao comentar sobre os problemas internos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantou, nesta terça-feira (30), a possibilidade de exonerar o diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti. A exoneração pode ocorrer caso haja comprovação de que Moretti estava envolvido no esquema de monitoramento ilegal dentro da agência. 

"Tem um cidadão que é o que está sendo acusado. Ele mantinha relação com o Ramagem [ex-diretor da Abin], inclusive relação que permaneceu já durante o trabalho dele na Abin. Se isso for verdade, não há clima para esse cidadão continuar na polícia", disse Lula sobre o diretor-adjunto, em entrevista à CBN Recife.

Mesmo assim, o mandatário afirmou que a decisão oficial sobre o diretor-adjunto só poderá ser tomada após a situação ser devidamente apurada. "Antes de você fazer simplesmente a condenação a priori, é importante que a gente investigue corretamente, apure, garanta o direito de defesa", acrescentou.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.