MUNDO

Oliver Stone se desculpa por chamar 'Barbie' de porcaria e deseja boa sorte no Oscar

Andreas Rentz/Getty Images// Divulgação

 "A abordagem dos cineastas foi certamente diferente do que eu esperava. Peço desculpas por falar ignorantemente", escreveu o diretor

O cineasta Oliver Stone, diretor de filmes como "Platoon" (1986) e "Assassinos por Natureza" (1994), não gostou de ler no Deadline um texto que resgatava suas críticas ao filme “Barbie”. Em postagem no X (ex-Twitter), nesta segunda (22), ele afirmou que as falas foram feitas sem que tivesse assistido o filme. 

“Ryan Gosling [que encarna o Ken] está perdendo tempo se está fazendo essa porcaria por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios. Ele não deveria fazer parte dessa infantilização de Hollywood”, disse ele em junho de 2023, na declaração republicada agora, para seu fastio, ao jornal britânico City A.M..

Apesar das severas críticas, Stone foi preconceituoso pois, conforme ele mesmo assumiu na postagem, “tinha pouco ou nenhum conhecimento do projeto além do título”. No pedido de desculpas, o cineasta de 77 anos ainda desejou boa sorte para “Greta e toda a equipe de ‘Barbie’ no Oscar”, cuja cerimônia ocorre no próximo dia 10 de março.

Leia abaixo o texto:

"Muito decepcionado ao ver o Deadline, uma publicação que respeito, publicar essa declaração sensacionalista e fora de contexto que fiz sobre Barbie semanas antes do filme ser lançado. Na época, estava ocupado promovendo meu documentário nuclear na Europa e tinha pouco ou nenhum conhecimento do projeto além do título.

Consegui assistir a Barbie em um cinema em julho e apreciei o filme por sua originalidade e seus temas. A abordagem dos cineastas foi certamente diferente do que eu esperava. Peço desculpas por falar ignorantemente.

O filme Lady Bird de Greta Gerwig em 2017 foi um dos meus favoritos daquele ano. A bilheteria de Barbie impulsionou significativamente a moral do nosso setor, o que foi bem recebido. Desejo boa sorte a Greta e a toda a equipe de Barbie no Oscar".

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.