GERAL

Jair Bolsonaro é intimado pela Polícia Federal por suspeita de golpe


 Foto: Reprodução/REUTERS

O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), foi intimado pela Polícia Federal para depôr em investigação sobre suposta tentativa de golpe, por conta da eleição de 2022. Na situação, membros do governo e militares teriam planejado a ação. O depoimento deve ocorrer nesta quinta-feira (22). 

Um vídeo de uma reunião na qual Bolsonaro diz que seus ministros não podem esperar o resultado final para agirem foi descoberto pela PF. A situação aconteceu em um encontro, no mês de julho de 2022. Na época, o ex-presidente, pensando em possível derrota para seu concorrente Lula (PT), pediu que os ministros colocassem em funcionamento o "plano B". A PF também investiga outras situações que levem a um ato golpista. 

O processo de investigação segue em curso dentro do Supremo Tribunal Federal, de forma sigilosa. Além de Bolsonaro, seus ex-assessores diretos também são investigados. 

Diante da situação, a defesa de Bolsonaro nega sua intenção de efetuar um golpe de estado, dizendo que ele “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam".

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.