Foto: Reprodução Varela Net
O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, prestou depoimento na última sexta-feira (15) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo. No inquérito apura-se um ato de transfobia do artista com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.
A revista quem teve acesso ao depoimento de Bruno, que foi denunciado por transfobia ao Ministério Público Paulista em maio do ano passado. A Associação dos LGBTQIA+ apresentou a causa, pedindo punição ao artista pelo comportamento didcriminatório contra a repórter. Na oportunidade, ele questionou Lisa no início da entrevista com uma pergunta constrangedora, sobre ela ter ou não o órgao reprodutivo masculino. "Você tem pau?", perguntou Bruno.
Bruno afirma em depoimento que, dada a repercusão na mídia, contatou a repórter e se desculpou pela situação. O sertanejo conta que, na conversa com a vítima, ela sugeriu que ele fizesse uma retratação pública.
Durante o documento, ele ainda diz que não teve a intenção de ofender ou discriminar a vítima, negando ser uma pessoa preconceituosa, nutrindo profundo respeito pela população LGBT e demonstrando-se arrependido de sua conduta.
0 comments:
Postar um comentário