Foto: Reprodução/Massachussets General Hospital Por: Metro1
A cirurgia representa um grande marco na medicina mundial
O primeiro transplante mundial de um rim geneticamente modificado de um porco para um ser humano vivo foi realizado sob o comando do médico brasileiro e diretor de Transplante Renal, Leonardo Riella, em um hospital em Boston, nos Estados Unidos. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (21) e a equipe médica informou que o paciente se recupera bem.
Em 2021, uma equipe de Nova York havia conduzido um procedimento semelhante, como parte de uma pesquisa, em um paciente com morte cerebral. O procedimento foi realizado no Massachusetts General Hospital, é um marco para a medicina e representa um avanço para milhares de pessoas que aguardam por um transplante de rim.
“Toda semana, temos que retirar pacientes da lista de espera porque ficam muito doentes para fazer um transplante durante a diálise. A disponibilidade oportuna de um rim poderia dar a oportunidade a milhares de pessoas de obter um tratamento muito melhor para a insuficiência renal do que a diálise”, disse o brasileiro, também pesquisador da Universidade de Harvard.
0 comments:
Postar um comentário