GERAL

Rui Costa rebate delação e nega intermediação na compra de respiradores

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

 O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou qualquer tipo de envolvimento em supostas irregularidades relacionadas à compra de respiradores durante a pandemia da COVID-19, durante seu mandato como governador da Bahia (2015-2022). Em comunicado, ele afirmou categoricamente que nunca tratou "com nenhum preposto ou intermediário" sobre a aquisição de equipamentos de saúde durante sua administração.

Após uma reportagem do portal de notícias UOL sugerir que Rui Costa, foi mencionado em uma delação premiada da empresária Cristiana Prestes Taddeo, da Hempcare, ele emitiu uma declaração negando qualquer envolvimento em supostas irregularidades na compra de respiradores.

De acordo com o atual ministro, após a não entrega dos respiradores, ele ordenou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciasse uma investigação para apurar os responsáveis pelo desvio dos recursos destinados à compra desses equipamentos.

"Após a não entrega dos respiradores, determinei que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia abrisse uma investigação contra os autores do desvio dos recursos destinados à compra desses equipamentos. Os implicados foram presos pela Polícia Civil por ordem da Justiça baiana semanas após a denúncia." afirma Rui Costa em comunicado.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.