POLÍTICA

Jerônimo diz que festas privadas estão perdendo para programação pública

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 Jerônimo Rodrigues, o governador do estado, avaliou o cenário de festas juninas privadas que foram canceladas neste ano durante o lançamento do São João na Bahia 2024. De acordo com ele, festas públicas, de entrada gratuita, estão ocupando o espaço que antes os eventos privados eram predominantes.

"A interpretação nossa é que essas festas, do meio mais particular, elas vão perdendo força no que diz respeito à concorrência com a programação cultural pública", disse Jerônimo.
"No Carnaval, os camarotes e os blocos privados continuarão. Mas nós estamos oferecendo possibilidade de pipoca, para todos que queiram participar", continuou o governador e ainda disse que os 12 dias de festa tem como objetivo acompanhar a programação dos municípios.
"Às vezes tem um município ali perto que não quer concorrer com outro município, então faz depois o São Pedro, às vezes, mas não quer concorrer com a aparição do São João, que é a mesma população. O que a gente fez? A gente se adequou à programação dos municípios. Então, ficam aí 13, 14 dias de programação. Até a véspera do 2 de julho, nós teremos uma programação apoiada pelo governo".
Jerônimo ainda avaliou que os diferentes ritmos que participam da programação não descaracterizam o clima junino.
"Tem para todo gosto. A gente tem o tradicional forró pé-de-serra, bandas e cantores para todos os gostos. As pessoas se organizam e vão para a festa. Eu não entendo que isso descaracterize o São João".

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.