Os moradores do bairro de São Marcos, em Salvador, amanheceram com uma movimentação diferente nesta segunda-feira (3). Isso porque os ônibus convencionais deixaram de circular em parte da região depois de um coletivo ter sido incendiado, na noite da última sexta-feira (31), o que assustou quem mora no local.
Por conta disso, o policiamento foi reforçado no bairro e em regiões próximas para evitar novas ações criminosas e de vandalismo. Até o momento, apenas os ônibus chamados de 'amarelinhos' estão circulando normalmente. A Secretaria de Mobilidade e nem o Sindicato dos Rodoviários deram previsão de quando o serviço será normalizado.
Antes do ônibus ser incendiado, a rua principal do bairro foi fechada durante um protesto contra uma ação policial realizada na última quarta-feira. No protesto, além de levantar cartazes, os participantes também incendiaram materiais para impedir a passagem de veículos. Conforme os manifestantes, a ação policial denunciada aconteceu contra um rapaz que foi baleado na perna e estava aparentemente bem, mas apareceu morto no hospital.
0 comments:
Postar um comentário